
Com a reestruturação do Ministério da Saúde, em 2006, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), as competências dos Centros de Alcoologia do Norte, Centro e Sul passaram para o IDT. Entre as competências do IDT encontra-se a de “apoiar o membro do Governo responsável pela área da saúde na definição da estratégia nacional e das politicas de luta contra a droga, o álcool e as toxicodependências e na sua avaliação”.
A elaboração do presente plano teve em consideração estes pressupostos, bem como as recomendações da Organização Mundial de Saúde e a estratégia da Comissão Europeia, nesta matéria.
O IDT procurou conciliar uma metodologia participativa “funcionando em escala até à redacção final do documento, respeitando os múltiplos contributos, com a necessidade de facilitar e assegurar a posterior avaliação, através de itens comparáveis, do Plano Nacional para a Redução dos Problemas Ligados ao Álcool com os da Estratégia Europeia”.
Os interessados podem enviar os seus contributos ou comentários para Plano.Alcool@idt.min-saude.pt até 10 de Março de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário