Constelação de "Estrelas" na 19ª edição da Meia Maratona Internacional de Lisboa A Ponte 25 de Abril será, de novo, o palco privilegiado para receber a partida desta prova que espera uma participação recorde de atletas.
A cidade de Lisboa prepara-se para viver mais uma grande jornada do atletismo internacional. Com efeito, no próximo dia 22 de Março, alguns dos melhores atletas da actualidade estarão presentes entre nós para participar naquela que é considerada como uma das melhores meias maratonas do mundo.
Sendo já apelidada como uma das mais rápidas e prestigiadas meias maratonas do mundo, que conta já com 23 marcas abaixo da uma hora, atletas como Samuel Wanjiru - campeão olímpico da maratona 2008 (Jogos Olímpicos de Pequim); Martin Lel - vencedor da Maratona de Londres (em 2005, 2007 e 2008) e da Maratona de Nova Iorque (em 2003 e 2007); Jaouad Gharib – medalhado olímpico (prata) nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Robert Cheruyot – vencedor da Maratona de Boston (em 2006) e 4 vezes vencedor da Maratona de Boston (nos anos 2003, 2006, 2007 e 2008), estarão, uma vez mais, presentes em Lisboa para proporcionar momentos de grande espectacularidade e emocao a todos os amantes da modalidade. Outros atletas de elite estarão também presentes como Robert Kipoech; Shami Hassan; Joshua Chelanga; John Korir Cheruiyot; Samuel Karuku; Andrew Lemoncello; Nathan Naibei; Emmanuel Mutai; Silas Sang; Felix Limo; Sergei Ivanov; John Rogat; Falk Cierpinski; Falil Abdellah; Titus Masai; Augustine Togom; Festus Langat
A elite mundial das atletas femininas não podia deixar de estar presente pelo que a organização da prova teve o cuidado de garantir em Lisboa um naipe invejável de aletas de grande qualidade internacional e as suas excelentes “marcas” falam por si. Eis a lista de atletas de elite feminina: Jelena Prokopku; Kara Goucher; Alice Timbilili; Yimer Wude; Olivera Jevtic; Jane Kiptoo; Natalya Volgina; Maria Vitoria Fontanessi; Leah Malot; Olga Glok; Tiki Galana; Tigist Tufa; Rahab Ndungu; Florence Barsosio; Mireth Tadess; Kabtamu Reta.
A organização da prova destaca a importante mais-valia da presença dos atletas nacionais que pretendem mostrar, uma vez mais, que o atletismo português está de boa saúde, cada vez mais competitivo e com ambição de lutar pelos lugares do pódio.
Texto: Maratona Clube Portugal

Sem comentários:
Enviar um comentário