

O concerto de abertura do Concurso Santa Cecília, promovido pelo Curso de Música Silva Monteiro, em parceria com a Fundação da Juventude, a Câmara Municipal do Porto, a Fundação Eng. António de Almeida e a Numérica - Produções Multimédia, teve lugar ontem à noite no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos.
O evento deu início a um ciclo de 5 dias com provas e concertos, proporcionando aos jovens concorrentes a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos.
O Concurso Santa Cecília, já na sua 11ª edição, dá a conhecer os novos talentos do panorama musical e estimula os jovens a evoluir artisticamente, interagindo com colegas oriundos de outras regiões ou escolas.
A este concurso apresentam-se 116 jovens talentos/músicos de todo o território nacional.
Apesar do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, novo equipamento cultural da Fundação da Juventude, ainda não ter inaugurado, já vive no espectro artístico da cidade.
A Fundação da Juventude aproveitou esta oportunidade para dar a conhecer aos jovens artistas uma parte deste edifício que remonta ao séc. XIII e que se encontra na fase final do seu processo de restauro.
Sem comentários:
Enviar um comentário